quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Começando hoje

Olá pessoas! Pois bem, como a maioria de vocês já deve ter notado, novos blogs são como erva daninha: surgem por toda parte e se proliferam de uma maneira vertiginosa. Mas apesar dos vários recadinhos (notadamente no skoob) para seguir novos blogs, ainda não conheci nenhum que se dedicasse a criação de resenhas sobre livros de áreas do saber específicas - Psicologia por exemplo.

Posso estar enganada, e existirem vaaaaaaaaaaaaarios destes blogs por aí, anônimos, mas funcionando. Inclusive se você souber de algum, por favor poste o link, é sempre interessante acompanhar este tipo de trabalho. Enquanto não os acho, resolvi criar um então.

Não possuo experiência NENHUMA em criação de blogs e NÃO FAÇO IDEIA se é assim que se começa - mas eu precisava iniciar por algum lugar, o que nos traz até o presente momento/texto. Ainda tenho muitas dúvidas sobre se: a) esse realmente é um tema interessante, b) conseguirei dar conta de realizar leituras e resenhas para postar, c) se este continuará a ser o foco do blog com o passar do tempo, entre inúmeras outras.

No entanto, resolvi tentar e espero que você, Leitor (com L maiúsculo mesmo) possa me ajudar a aprimorar o trabalho aqui realizado com suas questões, revisões, comentários sugestões, etc. Estou TOTALMENTE  aberta a qualquer tipo de "dica" dos mais experientes ...

Por fim, como dito lá em cima, na descrição do blog, ele será voltado para livros/textos da área da psicologia e afins, mais especificamente da área psicanalítica - por ser a que conheço e me identifico. Mas nada inviabiliza que novos escritores se juntem ao projeto e possamos diversificar mais os posts.

Um forte abraço a todos e Bem Vindos!

4 comentários:

  1. Desejo boa sorte, afinal esse é um assunto que mesmo quem não tem nada haver com a area gosta de ler.

    Vo passar sempre por aqui dar uma espiada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ideia.
    Realmente, é muito difícil encontrar blogs que fazem resenhas de áreas específicas.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a sua iniciativa.
    Tenho me interessado cada vez mais pela psicanálise e acho que o blog pode me deixar ainda mais afoito pra buscar informações sobre!
    Eu sei que é muito difícil começar um blog, eu mesmo também comecei um há pouco tempo (1 semana e meia atrás! rss - http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/).
    Espero que você tenha muito sucesso com o blog
    Já o estou seguindo com o perfil do blog (com o nome de Lucas T.)
    Muita Boa sorte, pois todos nós precisamos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoas! muito obrigada pelos comentários e incentivos! andei dando uma abandonada no blog, mas voltando, em breve ... abraços

    ResponderExcluir