Dicas da Semana

Oi pessoas! Nesta página serão postadas dicas de livros que já lí/vou ler em algum momento. Restringe-se aos livros que conheço por que sou uma só. Conhece algum livro interessante? Quer que seu livro apareça aqui? Entre na página "Sobre mim" e faça contato deixando sua sugestão.

Aqui vão algumas dicas



Autor: Corso, Mário; Corso, Diana Lichtenstein
Editora: Artmed
Categoria: Psicologia / Psicanálise


Depois do sucesso de "Fadas no divã", os autores estendem sua descrição clara e instigante de conflitos psicológicos comuns a todos nós a partir da análise de histórias e personagens contemporâneas, como Shrek, Alice no País das Maravilhas, Família Addams, entre outras.




Autor: J. -D. Nasio
Editora:   Jorge Zahar
Tradutor: Martha Prada e Silva
Categoria: Psicologia / Psicanálise

O mutismo da criança autista, as pausas do psicanalista, o paciente quase sem palavras e o processo silencioso do trabalho de luto são alguns dos temas tratados nesse livro. Aqui se reúnem exposições e debates realizados por profissionais de diversas correntes, além de três textos clássicos da maior importância: de Theodor Reik, Sophie Morgenstern – apresentado por Françoise Dolto – e Robert Fliess. Leitura obrigatória para quem deseja decifrar o inconsciente.



Autor: José OuteiralCleon Cerezer
Editora:  Revinter
Categoria: Psicologia / Psicanálise

A prática dos autores, a partir do conhecimento psicanalítico, junto a professores na escola é apresentada como resultado de uma elaboração da experiência clínica e teórica. A violência, a questão dos limites, as dificuldades da educação em um mundo mutante e em crise, as questões da infância e da adolescência nesse processo e a família hoje são alguns dos temas abordados nessa obra indispensável a todos que lidam com indivíduos em idade escolar. 






3 comentários:

  1. Acho que é legal esse livro a psicanálise na terra do nunca. Valeu pela dica

    ResponderExcluir
  2. psicanálise na terra do nunca esse eu li por uma recomendação de uma amiga que faz psicologia, adoreei o enrredo do livro, super diferente, super recomendo também

    Beijoos
    pri_ursa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei essas dicas! Não tenho costume de ler livros com essa temática, mas vou experimentar lendo um destes :D

    ResponderExcluir